Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 13:15h
Sala de Cinema

Arpão

Harpoon
Thriller/Comédia, Canadá, 2019, 82 minutos
Direção: Rob Grant
Classificação Indicativa: 16 anos

Richard ganha de sua namorada Sasha e seu melhor amigo Jonah um arpão de presente. Ansiosos para testá-lo, os três iniciam uma viagem de barco. Entretanto, ciúmes e suspeitas logo começam a surgir, trazendo ao passeio uma tensão insuportável – o que piora quando o motor do barco falha e eles se encontram em alto-mar […]

leia +
Horários: 15:00h
Sala de Cinema

Leve-me para Saitama

Tonde Saitama
Fantasia/Comédia/Drama, Japão, 2019, 107 minutos
Direção: Hideki Takeuchi
Classificação Indicativa: 14 anos

“Dasaitama” é um trocadilho preconceituoso que os japoneses usam para se referir à cidade de Saitama, tratando-a como um local desprezível. Um residente desse município embarca em uma revolucionária jornada objetivando defender a honra de sua terra natal e acabar com o preconceito que aflinge seus moradores.

leia +
Horários: 17:00h
Sala de Cinema

Achoura

Fantasia/Horror/Thriller, Marrocos/França, 2018, 90 minutos
Direção: Talal Selhami
Classificação Indicativa: 16 anos

Quatro amigos de infãncia se reúnem depois de um deles ressurgir após 25 anos – quando misteriosamente desapareceu numa exploração que o grupo fazia a uma casa abandonada e provavelmente mal-assobrada. Agora, os amigos terão que confrontar o passado – e uma assustadora criatura da lenda marroquina.

leia +
Horários: 19:00h
Sala de Cinema

Thriller – Um Filme Cruel

Thriller - Em Grym Film
Horror/Thriller, Suécia, 1973, 104 minutos
Direção: Bo Arne Vibenius
Classificação Indicativa: 18 anos

Emudecida após ser violentada na infância, a jovem Madeleine é sequestrada, drogada com heroína e forçada a trabalhar como prostituta. Pacientemente e em segredo, ela aprende a atirar, lutar e  dirigir velozmente para, na primeira oportunidade, se vingar de todos que lhe fizeram mal.

leia +
Horários: 21:30h
Sala de Cinema

O Medo de Olhar Para Cima

The Fear of Looking Up
Fantasia, Reino Unidos/Brasil, 2019,
Direção: Konstantinos Koutsoliotas
Classificação Indicativa: 16 anos

Enquanto persegue um serial killer inspirado pelo Deus do sono, a vida de uma policial é abalada pela morte de sua companheira. Visões de monstros flutuantes no céu e a necessidade de vingança dissolvem a barreira entre seus pesadelos e a realidade.

leia +