Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 15:00h
Sala de Cinema

Marte Um

R$ 16,00
Brasil, 2022, 115 minutos, DCP
Direção: Gabriel Martins

Os Martins, família negra de classe média baixa, seguem a vida entre seus compromissos do dia-a-dia e seus desejos e expectativas, mesmo com a tensão de um governo conservador que acaba de assumir o poder no país. Em meio a esse cotidiano, Tércia cuida da casa enquanto passa por crises de angústia, Wellington quer ver […]

leia +
Horários: 17:00h
Sala de Cinema

Em nome de Scheherazade ou o primeiro Biergarten de Teerã

In the Name of Scheherazade oder der erste Biergarten in Teheran (entrada franca)
Alemanha, 2019, 75 minutos, DCP
Direção: Narges Kalhor

Uma iraniana que estuda Realização na Alemanha, da qual se espera que faça um filme sobre a sua identidade «exótica», uma cervejeira iraniana, muitos alemães incapazes de separar-se das suas ideias pré-concebidas, arte performática e música: um impressionante turbilhão de reflexões sobre a temática da origem e da pertença.

leia +
Horários: 19:00h
Sala de Cinema

Sessão AAMICCA: O Veneno Está na Mesa 2

entrada franca
Brasil, 2014, 70 minutos, digital
Direção; Silvio Tendler
Debate com o engenheiro agrônomo Leonardo Melgarejo e o ativista Jair Krischke.
A mediação ficará a cargo de Luiz Antonio T. Grassi, presidente da AAMICCA.

O filme atualiza e avança na abordagem do modelo agrícola nacional atual e de suas consequências para a saúde pública. Apresenta experiências agroecológicas empreendidas em todo o Brasil, mostrando a existência de alternativas viáveis de produção de alimentos saudáveis, que respeitam a natureza, os trabalhadores rurais e os consumidores.

leia +