Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 15:00h
Sala de Cinema

Vai Trabalhar, Vagabundo!

Entrada Franca
Brasil, 1973, digital, 100’

Direção: Hugo Carvana

Dino acabou de deixar a prisão e quer aproveitar a liberdade, revendo os velhos amigos e namoradas. Ele se recusa a trabalhar, preferindo viver na vadiagem. Ao saber que o local onde jogava sinuca está em baixa, ele elabora um plano que fará com que o maior confronto da história da malandragem carioca, entre Babalu […]

leia +
Horários: 17:00h
Sala de Cinema

Bang Bang

Entrada Franca
Brasil, 1971, digital, 93’

Direção: Andrea Tonacci

O ator de um filme em realização, interpretado por Paulo Cesar Peréio, vive sem distinção a sua realidade pessoal e a ficção de seu personagem. Busca um sentido e uma saída daquela situação enquanto é perseguido por bandidos, um mágico, uma fantasia amorosa, um bêbado e sua própria imagem.

leia +
Horários: 19:00h
Sala de Cinema

Um Filme 100% Brazileiro

Entrada Franca
Brasil, 1985, digital, 73’

Direção: José Sette

A chegada do poeta francês Blaise Cendrars ao Brasil entre o insinuante relevo montanhoso que contorna a Baía da Guanabara, no período do Carnaval. Jóia do Cinema de Invenção brasileiro, dirigida pelo mineiro José Sette, com atuação marcante de Paulo César Peréio.

leia +