Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 13:15h
Sala de Cinema

Ingenium

Ficção-Científica/Thriller, Alemanha, 2018, 88 minutos
Direção: Steffen Hacker
Classificação Indicativa: 16 anos

Em viagem na Tailândia, Felicita passa por uma experiência quase fatal e decide retornar a Berlim. Lá, ela estranhamente encontra uma vida diferente daquele que se recorda. Questionando sua sanidade, aparentemente a única maneira de descobrir a verdade será conversando com sua melhor amiga Natascha, que está internada num hospício.

leia +
Horários: 15:00h
Sala de Cinema

O Último Guerreiro

Posledniy bogatyr
Fantasia/Aventura/Comédia, Rússia, 2017, 115 minutos
Direção: Dmitriy Dyachenko
Classificação Indicativa: Livre

O jovem Ivan, por puro acaso, é trasferido da moderna Moscou para a fantástica terra de Belogorio. Este mundo paralelo é habitado por personagens de contos de fadas russos; a magia é uma parte intrínseca da vida cotidiana; e as disputas são resolvidas por batalhas de espadas encantadas. Ivan entra no meio da guerra entre […]

leia +
Horários: 17:00h
Sala de Cinema

Viagem ao Mundo da Alucinação

The Trip
Fantasia/Drama, EUA, 1967, 82 minutos
Direção: Roger Corman
Classificação Indicativa: 16 anos

A vida de Paul Groves, um diretor de comerciais publicitários, passa por uma fase conturbada: além dos excessos de trabalho, Paul está se divorciando de sua esposa, a bela porém adúltera Sally. Ele, então, decide pedir a um guru para que o acompanhe em sua primeira experiência com a droga LSD.

leia +
Horários: 19:00h
Sala de Cinema

Círculo Negro

Svart Cirkel
Horror, Suécia/México, EUA, Reino Unido/Finlândia/Itália, 2018, 101 minutos
Direção: Adrián Garcia Bogliano
Classificação Indicativa: 16 anos

Isa apresenta a sua irmã Celeste um antigo vinil da década de 1970 cujo lado B tem, aparentemente, o poder de transformar as vidas de seus ouvintes. Ambas começam  a escutá-lo inicialmente tendo experiências agradáveis. Entretanto, em pouco tempo descobrem que o LP desperta efeitos secundários: elas começam a sentir algo misterioso as perseguindo.

leia +
Horários: 21:30h
Sala de Cinema

Morto Em Uma Semana (Ou o Seu Dinheiro de Volta)

Dead in a Week: Or Your Money Back
Thriller/Comédia/Drama, Reino Unido, 2018, 90 minutos
Direção: Tom Edmunds
Classificação Indicativa: 14 anos

Após inúmeras tentativas falhas de suicídio, William, um jovem escritor de 27 anos, decide contratar Leslie para dar fim à sua vida. Membro de um grupo de assassinos de aluguel, Leslie eve atingir uma cota para manter sua associação no grupo. No entanto, tudo se complica quando William conhece a mulher de sua vida.

leia +